quarta-feira, 23 de abril de 2014

Jorge Batista

Jorge defendeu o Marinheiro de 1961 a 1966

Nascido em Joinville em 23 de abril de 1936, Jorge Batista foi um dos maiores goleiros da história do Clube Náutico Marcílio Dias, clube que defendeu entre 1961 e 1966. Na meta rubro anil, Jorge conquistou os títulos da Liga Itajaiense de Desportos (LID) em 1961, 1962 e 1963, além do Campeonato Catarinense de 1963 (Torneio Luiza Mello). Nesta competição, atuou em todos os 18 jogos que levaram o Marinheiro ao seu único título estadual, de acordo com o livro “Torneio Luiza Mello – Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963”.

Jorge, Antoninho e Ivo Meyer

Antes de chegar ao Marcílio, o goleiro teve passagens por Carlos Renaux, Operário de Joinville, São Luiz e América. No início de 1961, foi negociado com o Cimenport, time da fábrica de cimentos localizada no bairro Salseiros, em Itajaí, mas pouco tempo depois foi transferido ao Marcílio. “Minha ida para Cimenport foi um trampolim para jogar no Marcílio”, lembra Jorge, acrescentando que parte de seu passe foi paga com cimento, uma vez que na época o América estava construindo a arquibancada de concreto de seu estádio.

Jorge exibe placa do Torneio Luiza Mello e faixa de campeão citadino

Depois se sua gloriosa passagem pelo Marinheiro, Jorge defendeu outros clubes catarinenses, como Comerciário (atual Criciúma), Palmeiras de Blumenau e Juventus de Rio do Sul. Encerrou a carreira no Paysandú de Brusque, em 1976, aos 40 anos. Jorge é membro de uma família de com tradição no futebol, sendo primo do também goleiro Jairo (ex-Fluminense, Corinthians, Coritiba e Seleção Brasileira) e do volante Badeco (ex-Corinthians, América do Rio e Portuguesa). Aposentou-se como estivador no porto de Itajaí e atualmente reside em Blumenau.

Jorge no lançamento do livro sobre o titulo estadual do Marcílio Dias

No dia 23 de fevereiro de 2014, quando do lançamento do livro “Torneio Luiza Mello – Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963”, Jorge teve uma prova do carinho que cultivou na torcida marcilista ao ser assediado por torcedores de várias gerações, os mais velhos emocionados por rever o antigo ídolo e os mais novos empolgados por conhecer pessoalmente o lendário goleiro.



Nome: Jorge Batista
Nascimento: 23 de abril de 1936, em Joinville (SC)
Período no Marcílio Dias: 1961 a 1966

Nenhum comentário:

Postar um comentário