quinta-feira, 19 de abril de 2018

20/04/1969 - Marcílio Dias 6 x 1 Olímpico

O ano de 1969 não foi dos melhores para o Marcílio Dias, que não conseguiu se classificar para a fase final do Campeonato Catarinense. Um dos poucos momentos de júbilo para a torcida marcilista naquele ano foi ver seu time golear o Olímpico de Blumenau por 6 a 1, em partida válida pela oitava rodada da fase de classificação, realizada no dia 20 de abril de 1969 no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

O primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa por 2 a 0, gols de Dão aos 16 minutos e Mário Madureira aos 36. Na etapa complementar, o Marcílio foi ainda mais avassalador e ampliou com dois gols de Sérgio Mafra, aos quatro e 38 minutos, e Calita, aos 25 e 33 minutos. Cavalazzi descontou para o Olímpico aos 26. 


Calita e Sérgio Mafra: dois gols cada

Naquela tarde, o Marinheiro atuou com Zé Carlos; Jorge, Orlando, Ferreira e Joel Reis; Mário Araújo e Sérgio Mafra; Calita, Uga, Mário Madureira e Dão. O técnico era Milton Gonçalves, o mesmo que venceu o Torneio Luiza Mello em 1963. O árbitro da partida foi José Carlos Bezerra. Na preliminar, o time juvenil do Marcílio venceu por 5 a 1 o E. C. Liquigás. 

Para deleite da torcida rubro anil, o arquirrival Almirante Barroso foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras, em Blumenau, no mesmo dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário